Calcular a quantidade exata de bebidas que serão servidas no evento é uma tarefa difícil. Afinal, cada evento é único e exige um cálculo diferente, elaborado de acordo com aspectos específicos da festa. Mesmo assim, as chances de acabar a bebida antes do final do evento, ou até mesmo de sobrar muito, são grandes. Por conta disso, o sistema de consignação de bebidas se tornou uma das melhores opções atuais para eventos em geral.

Para quem desconhece, o esquema de consignação consiste num acordo entre o cliente e a distribuidora, no qual os anfitriões da festa pagam somente pelas bebidas consumidas ao longo do evento. Ou seja, se os noivos consumirem somente 60% da bebida estipulada, os outros 40% serão devolvidos a empresa.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar sobre os diferentes aspectos da Consignação de Bebidas. Aprenda como funciona o sistema e ainda como calcular a quantidade de bebidas para seu evento de sucesso. Confira!

Como funciona?
O cliente, junto da consignadora, calcula a quantidade aproximada de bebida que será consumida no dia e adiciona uma quantidade extra, baseada no estilo dos convidados e da festa. Isso, é claro, deverá ser feito com antecedência. Não só pela organização ser mais eficaz, mas para que o custo seja menor, visto que a cada ano aumenta o valor de bebidas alcoólicas.

Como garantia de pagamento, o cliente deverá deixar um cheque calção no valor total das bebidas que serão levadas. No final do evento, é contado o quanto foi consumido ao longo da festa para que os noivos paguem de acordo. E o que sobra, volta a distribuidora.

Dica: Cuidado com as bebidas colocadas para gelar, elas contam como consumidas. Portanto, se o buffet gelar todas no dia do evento, você pagará por cada uma, mesmo que estejam lacradas.

Por que investir na Consignação de Bebidas?
Além de proporcionar uma segurança extra aos noivos, que não precisarão se preocupar com o consumo desenfreado dos convidados, o sistema de consignação garante que os anfitriões não desperdicem dinheiro. Tudo que não for consumido, será devolvido na medida certa.

Qual bebida vale a pena consignar?
Bebidas alcóolicas no geral. Cerveja, Chopp, Espumantes, Vinhos (Branco e Tinto), Uísque e Destilados. O que definirá a melhor opção é o estilo da festa, dos convidados e o gosto do anfitrião, que sempre dá um toque de sua personalidade nos detalhes do evento.

Hoje, os mais procurados para consignação são os espumantes e o uísque, pois são bebidas mais caras que nem todo convidado aprecia. Este esquema, quando feito com eles, é certeiro.

Dicas para Consignação de bebidas
Para eliminar dúvidas, separamos algumas dicas sobre consignação de bebidas; Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *